Vai realizar-se nos dias 9, 10 e 11 de Julho, subordinado ao tema da Educação Especial e que pretende reunir contributos intra e extra académicos no quadro da Escola Inclusiva e visa consolidar saberes e práticas em matéria de integração de crianças com necessidades educativas especiais no ensino regular.
A organização a cargo da Universidade Fernando Pessoa e do Sindicato de Professores da Zona Norte, que associa professores especialistas em Ensino Especial.
O Congresso pretende constituir-se como uma oportunidade de apresentação de resultados de trabalhos realizados e em curso por investigadores nacionais e estrangeiros e, em simultâneo, como espaço de reflexão por parte dos agentes educativos que, no quotidiano, intervêm em contextos de ensino especial.
As suas temáticas, transversais ao espírito da legislação em vigor – recentemente revista em Portugal – estão ampliadas à Escola multicultural e inclusiva, às exigências e às especificidades da educação especial e, em dimensão holista e sistémica, às questões de relacionamento entre a Escola e as relações sociais primárias e secundárias.
25 fevereiro 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário