No passado dia 18 de Março realizou-se o agendado momento de visionamento do filme de Tim Burton, seguido de um momento de reflexão. Fica aqui o bom testemunho da aluna Inês Mendes:
Este filme mostrou-nos o dia-a-dia de um jovem diferente, com capacidades e pensamentos diferentes de qualquer um de nós. Pudemos observar que não podendo fazer o mesmo que qualquer pessoa com mãos, Eduardo fazia coisas com as suas tesouras que nenhum de nós consegue fazer. A diferença é para ser conservada, respeitada e admirada, cada um de nós tem diferentes capacidades e isso é muito importante para a nossa vida, o facto de conseguirmos algo, que outros não conseguem, faz de cada um de nós, pessoas especiais.
Mesmo sem tempo para debater este tema tão importante, com certeza que todos ficámos a admirar mais as pessoas diferentes e, acima de tudo, a aceitar cada um, pelo que é, pelo valor que tem, e a respeitar a opinião que defende.
Foi um debate muito importante, conseguido através deste filme que aconselho vivamente a verem. “Eduardo mãos de tesoura” leva-nos ao extremo da diferença para conseguirmos compreender as pequenas diferenças existentes entre cada um de nós.
Reflexões como estas mobilizam-nos a continuar. Fica o desafio para a rede responsável por esta acção: Centro de Recursos da EB 2.3 Luísa Todi – Departamento dos Apoios Educativos – Associação de Estudantes - Projecto Opção Escola2
Sem comentários:
Enviar um comentário